O homem depende de seu pensamento

"Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é." (Meishu-Sama, em 29 de outubro de 1952 )

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Felicidade

Para alguns felicidade é um lindo carro novo, automático 4x4, para outros, felicidade é ser promovido, é viajar. Mas existem aqueles que são felizes porque tem um filho, porque tem uma fé, uma esposa, um marido, porque tem uma família, se contentam com um belo entardecer.
Nos dias de hoje as pessoas passam o dia reclamando porque o chefe é chato, a fila do banco está muito grande, o filho aprontou na escola ou reclamam pelo simples prazer de reclamar. Existem aqueles que tudo tem e ainda sim reclamam, assim como aqueles que nada tem e são muito felizes. Pessoas deficientes físicas dando exemplo de felicidade para os não deficientes. E nós aqui reclamando da vida.
Sejamos felizes porque existimos, porque temos um emprego seja ele qual for, porque temos uma família, ou apenas porque Deus nos deu essa maravilhosa oportunidade de viver, em tempos como estes de guerra, violência na porta de casa, políticos no auge da corrupção, balas perdidas, crianças caindo de prédios... E ainda sim... Temos a permissão maravilhosa de estarmos vivos, não importa as circunstancias, isto basta para sermos felizes.
E você é feliz? Por que?

KarinaBatista

Nenhum comentário:

Postar um comentário