O homem depende de seu pensamento

"Se é a crise que abre caminho para o progresso, ela deixa de ser crise. Podemos compará-la à pausa para tomar fôlego, na corrida, ou aos nós do bambu. As varas do bambu se mantêm firmes devido à formação de nós no curso de seu desenvolvimento; se lhes faltassem nós, não apresentariam sua conhecida resistência. Quanto mais nós tem o bambu, mais forte ele é." (Meishu-Sama, em 29 de outubro de 1952 )

sábado, 11 de julho de 2009

Tempos de Criança


Esses tempos é que são bons, não nos preocupamos em pagar contas, acordar cedo pra trabalhar, ficar sempre muito bem arrumada, passar uma boa impressão ao chefe, família, marido. Criança só se preocupa em brincar bastante até a mamãe chamar para tomar banho, escovar os dentes e fazer o “para casa” que a tia Ideliane passou na escolinha.
Mas os tempos passam, a gente cresce, as brincadeiras acabam e as preocupações só aumentam. Certo?
Errado! Quem disse que para crescer e criar responsabilidades temos que deixar de brincar, sorrir, fazer castelos e areia, jogar vídeo-game, viajar à Disney? Será mesmo que com tantos compromissos, o ser humano esqueceu das coisas maravilhosas da vida? Às vezes esquecem até de como é bom sorrir, dar gargalhadas, então vem os pesquisadores e nos mostram quantos músculos se exercitam com o movimento do sorriso, como é bom para não envelhecer e todos dão gargalhadas para continuar jovens e bonitos. Se nós seres humanos, não esquecêssemos do orgulho que temos em vencer um joguinho, brincar com amigos, dar pulos de felicidade ao encontrar um ídolo dos desenhos animados, quem sabe não teríamos tantas pessoas estressadas com corações debilitados prestes explodir a qualquer minuto. Não somos famosos por sempre dar um jeitinho pra tudo? Muitos dizem não ter tempo pra isso, mas é só alguém convidar para uma “cervejinha” que lá sobram umas 3 horas vagas na agenda.
Nós temos que dar o nosso jeitinho de arranjar um tempo para nunca deixarmos de ter o espírito jovem e desejos de criança, e para isso, não devemos deixar de ser adulto, com toda a responsabilidade do cargo, devemos deixar de ser mesquinhos, estressados e arrogantes. Devemos e podemos VIVER, e não apenas existir e cumprir com nossas obrigações de bom cidadão.
Que tal aproveitar o fim de semana para praticar uma boa vida de ser humano normal, feliz e responsável, se divertindo saudavelmente com seus filhos, esposa, marido, mãe, avô, sobrinho...
Experimente e comprove a diferença.

Para todos que me deram o prazer de sua leitura, um ótimo dia bem vivido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário